top of page
  • Foto do escritorIzabela Luiza

O papel da comunicação externa para o crescimento do cartório

Confira os benefícios de uma comunicação eficiente para sua serventia!





No mundo atual, a informação circula rapidamente, de modo que a comunicação externa é vital para qualquer organização, incluindo os cartórios.


Diante disso, manter um contato contínuo e eficaz com o público externo não é apenas uma questão de formalidade, mas uma estratégia essencial para o crescimento da serventia.



A "Era da Informação" faz com que o fluxo de dados e a troca de informações ocorram a todo momento. Nesse sentido, ignorar estratégias de comunicação externa podem resultar na perda da oportunidade de fortalecer a sua serventia extrajudicial.


Mas qual é o papel da comunicação externa para o crescimento do cartório?


Adotar um compartilhamento de informações de maneira clara e eficiente pode ajudar a consolidar a imagem do seu cartório, reforçando a confiança e a transparência junto ao público-alvo. Além disso, cria um vínculo sólido com clientes, parceiros e a comunidade em geral.


A comunicação externa também visa apresentar o posicionamento e os valores do cartório de maneira corporativa, destacando sua participação em projetos sociais, ambientais, rotina dos colaboradores, prêmios e participações em eventos importantes da classe, dentre outros.


Uma população informada é mais propícia a confiar na segurança jurídica, eficiência e seriedade dos cartórios, compreendendo que não há burocracia ou demora na realização dos atos públicos.


Portanto, manter uma boa comunicação externa pode, inclusive, aumentar a receita do cartório, atrair novos clientes e consolidar a confiança dos já existentes. Para qualquer cartório que deseja crescer e se destacar no mercado, investir em uma comunicação eficiente é indispensável.


E você, como vai a estratégia de comunicação da sua serventia?

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page