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Atendimento humanizado: o diferencial que seu cartório precisa

Foto do escritor: Laura PortoLaura Porto

Quantas vezes você já precisou resolver algum problema com uma empresa e acabou se frustrando com o atendimento oferecido? Ninguém quer ter que passar por isso e nem oferecer uma experiência negativa dessas para os próprios clientes. Com o cartório não é diferente, por isso o ideal é tentar humanizar o atendimento ao máximo.


Será que os seus clientes se sentem frustrados depois de serem atendidos na serventia?


Se você quer melhorar o relacionamento com o público, humanizar é a peça fundamental para fortalecer a confiança e oferecer uma experiência diferenciada, mesmo em ambientes digitais.


Como fazer isso? Aqui vão algumas dicas:



1- Produza conteúdos relevantes e humanizados nas redes sociais: entenda o que o público quer ver nos seus canais digitais e publique conteúdos que façam sentido para eles, com linguagem apropriada e estética atrativa.

Mais do que isso, apareça nos vídeos e se comunique verdadeiramente com os seguidores, isso os aproxima, estreita o seu relacionamento e consequentemente fideliza clientes. Confira ideias que você pode adaptar aqui!





2- Distribua “mimos”: nada fortalece mais a conexão com uma marca do que viver mais do que um serviço, mas uma experiência. No cartório, você pode distribuir pequenos “mimos”, como agendas, cadernos, blocos de notas, canetas personalizadas ou um simples cartão de visitas criativo que convide o cliente a engajar com a serventia.


3- Comunique-se pela mídia off-line: a internet e as tecnologias modernas são os principais canais de comunicação para muita gente, mas isso não quer dizer que os meios off-line perderam espaço, principalmente para os grupos sociais que não são tão ativos no mundo digital. Panfletos, banners, itens personalizados podem sim ser muito efetivos para se aproximar do público. Saiba como fazer isso aqui!



4- Colete feedbacks: o ponto central aqui é a experiência do cliente e, por isso, é importante saber como ele se sentiu durante o contato que teve com o cartório. O cliente se sente valorizado e ouvido, o que é essencial para ter uma percepção positiva do cartório, voltar futuramente e indicar para outras pessoas. O importante é não deixar o feedback se perder e usá-lo como a base estratégica para transformar os seus serviços e satisfazer ainda mais os clientes.


Manter a proximidade com o público na era digital é um desafio, mas também uma ótima oportunidade de se destacar no mercado. Ao adotar estratégias que combinam tecnologia e um toque humano, além de prestar serviços eficientes, o seu cartório também pode conquistar a confiança e a satisfação dos clientes.


Comece hoje mesmo a implementar essas práticas e transforme o atendimento do seu cartório em uma referência de empatia e excelência! A MPC pode te ajudar nesse processo! Somos a Marketing para Cartórios, uma empresa especializada em comunicação digital voltada para as serventias.


Priorize a sua presença digital, humanize os canais on-line do seu cartório com a MPC hoje mesmo e veja o impacto que isso terá na experiência do cliente!

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