Quando falamos em comunicação e divulgação, é comum pensarmos logo no mundo digital. Porém, existe um universo importante fora da internet que ainda faz toda a diferença para as serventias extrajudiciais: a mídia offline.
Mas o que é exatamente essa mídia offline, e como ela pode ser usada para fortalecer o relacionamento do seu cartório com os usuários de forma eficiente e dentro das normas que regulam a publicidade?
O que é a mídia offline?
A mídia offline, também chamada de mídia tradicional, inclui todas as formas de comunicação que não envolvem a internet. Isso pode ser feito por meio de panfletos, banners, cartazes, entre outros materiais físicos. Essa é uma forma de alcançar pessoas que nem sempre estão conectadas ou que desejam acessar informações de outra forma.
Mas como aplicar essa abordagem no seu cartório?
Essa é uma pergunta comum, já que sabemos que os cartórios têm regras específicas em relação à publicidade. Porém, a mídia offline não precisa ser vista apenas como um canal de propaganda, mas uma ferramenta de divulgação de informações e de estabelecimento da sua marca.
No caso dos cartórios, essa comunicação deve ser sempre informativa, ou seja, o objetivo principal não é promover o cartório, mas educar o público sobre os serviços oferecidos e as regulamentações legais.
Ainda não conseguiu ver a sua aplicação?
Esse formato de mídia pode ser aplicado de várias maneiras no seu cartório, usando, por exemplo:
• panfletos informativos;
• TV interna e totens;
• banners internos;
• cartões de visita e materiais personalizados.
Todas essas estratégias de comunicação offline podem ser pensadas tanto para os usuários que frequentam o cartório quanto para os colaboradores. A ideia é manter todos bem informados sobre os serviços prestados, criando uma experiência positiva e reforçando a presença do cartório no dia a dia de quem mais utiliza esses serviços.
A mídia offline, quando bem aplicada, pode ser um poderoso recurso para aproximar seu cartório de forma ética e informativa. Ao adotar algumas dessas estratégias, o seu cartório não só atende às necessidades dos usuários, mas também fortalece a relação de confiança e transparência.