Onde você costuma buscar informações?

Com os avanços tecnológicos e o fácil acesso às mais diversas plataformas e fontes de dados, a internet e os buscadores se tornaram parte da vida das pessoas e não há nada mais natural do que “dar um Google” em uma informação para confirmar algo ao longo do dia.
O mesmo acontece com os clientes do seu cartório, afinal, as pessoas querem saber dados como endereço, número de telefone, horário de funcionamento e como chegar antes de irem pessoalmente à serventia e, para isso, recorrem ao Google ou outras ferramentas similares para conseguirem essas e várias outras informações.

Por isso, deixar os dados do cartório desatualizados no Google pode ser muito prejudicial, visto que isso se torna um obstáculo entre os clientes e as informações desejadas. Mantê-los atualizados também é essencial para se destacar nas pesquisas e aparecer primeiro nos resultados de busca da plataforma.
Entretanto, com todos os afazeres do cartório, às vezes fica difícil acompanhar as mudanças tecnológicas ou parar para atualizar os dados nos buscadores. Por mais desafiadora que essa tarefa possa parecer, com um bom passo a passo você vai ver como é tranquilo. Comece identificando quais são os dados desatualizados e confira os demais.
Depois, é só seguir essas dicas e descomplicar:

1- Acesse a página “Perfil da Empresa” e clique em “Gerenciar Agora”.
Caso você ainda não tenha uma página, crie uma.
2- Edite as informações:
Nome: verifique se o nome do cartório está correto e completo;
Categoria: selecione a categoria mais adequada e específica para o cartório (por exemplo, "Cartório de Registro Civil");
Endereço: confirme se o endereço físico está atualizado. Insira os dados completos e exatos;
Número de telefone: insira o número de telefone principal e outros contatos relevantes;
Horário de funcionamento;
Site: adicione o link para a página do cartório;
Descrição: crie uma descrição concisa e informativa sobre os serviços oferecidos.

3- Adicione fotos e responda às avaliações dos clientes.
Esse passo é opcional, porém melhora a reputação do cartório e imagem que os clientes têm da serventia.
4- Lembre-se de clicar em “Salvar” depois de terminar as alterações.
Pronto para parar de procrastinar e finalmente atualizar os seus dados? Siga o tutorial e deixe essa dor de cabeça no passado!
Se você não quer ter todo esse trabalho ou não tem tempo de parar os seus afazeres no cartório e ficar por conta dessa demanda, temos uma boa notícia: a MPC pode te ajudar a manter seus dados sempre atualizados, para fazer o seu cartório não apenas aparecer nas pesquisas, mas também se destacar e garantir uma boa colocação nas buscas!
A Marketing para Cartórios é especialista no assunto e não vai deixar o seu cartório na mão quando falamos da sua presença on-line!
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