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A importância da humanização nos perfis dos cartórios nas redes sociais

Foto do escritor: Izabela LuizaIzabela Luiza

A humanização refere-se à capacidade de tornar as interações e perfis online mais pessoais e empáticas, aproximando-se mais da realidade e das emoções humanas presenciais. Ela se tornou crucial no mercado de trabalho, e no que diz respeito aos perfis dos cartórios na internet, isso significa apresentar os serviços prestados, a equipe, metodologia de trabalho, projetos e ações sociais de maneira mais acessível e próxima ao público, deixando de lado a “frieza” institucional.


A empatia e a sensibilidade são fundamentais para criar conexões genuínas com os clientes e usuários, mostrando que, por trás de cada serviço, há pessoas de verdade, traduzindo em outras palavras: "gente como a gente".


Quais benefícios isso pode trazer para o cartório?



É importante compreender que a humanização vai além de retorno financeiro, ela visa aproximar principalmente as pessoas, construindo afeto e confiança com o cartório, seu titular e seus colaboradores.


Consequentemente, um cartório humanizado e acessível, com uma linguagem simples e didática, tende a ter maior busca e retorno financeiro, afinal se torna conhecido o diferencial humano no tratamento, acesso e outros fatores.


Como lidar com os desafios na humanização?


Entre os desafios da humanização, a resistência da equipe pode ser um dos mais significativos. A escassez de tempo e recursos pode dificultar a criação e manutenção de conteúdos humanizados. Contudo, a valorização da relação com o público é um dos principais motivos para investir na humanização. Isso não só melhora a percepção do cartório no mercado, como também pode servir como um diferencial competitivo.


Realizar pesquisas internas sobre a possibilidade de gravação de conteúdo informativo pelos colaboradores, criação de um comitê de informações online, publicar os destaques do mês, aniversariantes e participações em eventos pode ser um começo promissor no processo de humanização.


A humanização impacta positivamente na reputação do cartório, mostrando-o como uma instituição necessária, acessível, empática e comprometido com o bem-estar de seus clientes.

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